Foi numa pequena aldeia do concelho de Penela que nasceu e viveu até aos 14 anos.
Partiu com os pais para Moçambique regressou ao seu concelho após a Revolução dos cravos.
Já com família constituída deu os primeiros passos na arte de "bem cozinhar” num dos poucos restaurantes existentes no concelho.
Numa procura constante de saber fazer, juntamente comos sabores ancestrais, a qualidade dos produtos regionais e um requintado toque de África constrói uma reconhecida identidade culinária, fruto do seu amor e dedicação pelo "bem cozinhar".
Após anos de sucesso no restaurante e juntamente com a visão empreendedora da família,cria uma empresa
ligada ao catering. Casamentos, almoços, jantares e tantos outros eventos alimentam a frenética "máquina" numa vasta área do território nacional até finais dos anos 90.
Consagrada como uma referência na cozinha no concelho de Penela e com a colaboração da família, abre paralelamente um restaurante na Vila do Espinhal. Sete anos de grande dedicação e muito trabalho, apurando cada vez mais os seus conhecimentos permitiram que no final do ano 2000, se lança num novo projecto. Um restaurante num local de rara beleza na paria fluvial do concelho, (permeado), servindo de rampa, para o D. Sesnando Restaurante.
A Grande referência que hoje o D. Sesnando Restaurante granjeou, deve-se sem dúvida ao saber, à dedicação e ao trabalho desenvolvido pela sua Chef de Cozinha D.Minda:
"...a cozinha para mim é isto, muito trabalho, dedicação e amor!"